Notícia

Amostragem de Solo - Sólida Agroconsultoria e Assessoria
13/05/2020

Amostragem de Solo

Amostragem de Solo

A amostragem de solo por zonas de manejo já é uma técnica consolidada na Sólida há alguns anos. Além de nos permitir ser mais assertivos na alocação dos pontos de amostragem de solo, as zonas de manejo podem ser usadas em outras ferramentas da agricultura de precisão, como plantio em taxa variável!!!

Há 2 anos a Sólida vem estudando como ajustar a população de milho e fertilizante nas zonas de alta, média e baixa resposta, para que o investimento em sementes e adubo sejam compatíveis com o potencial daquela zona de manejo buscando uma maior rentabilidade para o produtor.

Na última safra realizamos um trabalho em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa onde cruzamos diferentes populações de milho nas zonas de alta, média e baixa resposta. Os resultados foram surpreendentes, mostrando que o produtor tem um aumento de até R$ 500,00/ha quando investe de acordo com o potencial de cada zona de manejo. O trabalho será conduzido por 3 safras.

A Sólida, que está sempre buscando inovação, iniciará um trabalho com o mesmo princípio nas culturas de trigo e cevada na safra 20/20. 

Para mais informações, consulte a Equipe Sólida!